Back

Anvisa modera evento na OMS sobre agências reguladoras

Internacional

Anvisa modera evento na OMS sobre agências reguladoras

Jarbas Barbosa, diretor-presidente da Anvisa, foi moderador de reunião na OMS sobre o papel das agências reguladoras em emergências globais de saúde.
Publicado: 25/05/2017 11:30
Última Modificação: 06/12/2018 11:08

O diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, moderou evento sobre o papel das agências reguladoras em emergências de saúde globais durante a Assembleia Mundial de Saúde, principal órgão decisório da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de moderar a reunião ocorrida no dia 23 de maio, em Genebra, Jarbas atuou na liderança do projeto de gerenciamento de crise no âmbito do ICMRA, a Coalizão Internacional de Reguladores de Medicamentos.

Além de Jarbas, também participaram da mesa a Diretora da OMS, Marie Paule Kieny, o Presidente do Coalition for Epidemic Preparedness Innovations (Cepi), Richard Hatchett, e o diretor da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido, Jonathan Mogford. Na plateia, reguladores e especialistas da área de saúde debateram o papel das agências em situações de emergência de saúde de preocupação internacional.

Após o encontro, Anvisa e OMS assinaram Acordo de Confidencialidade, que possibilita a troca de informações técnicas e científicas sobre segurança, qualidade, eficácia e acompanhamento pós-registro de produtos medicinais para uso humano. O acordo tem por objetivo coordenar e facilitar as atividades regulatórias de segurança e pré-qualificação de produtos medicinais, contribuindo, inclusive, para respostas mais rápidas em situações de emergências em saúde.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter (@anvisa_oficial)!